Sobre Mim

Tenho 39 anos, nasci na cidade do Porto, vivi a minha infância em Penafiel e mais tarde Matosinhos. Vivo actualmente em Lisboa, onde desempenho, há cerca de 14 anos, funções de Director de Sistemas e Marketing, numa escola de formação profissional da área da saúde.

Em paralelo com o meu emprego, faço trabalhos por encomenda de programação de websites, imagem corporativa, edição de imagem e fotomanipulação.

Desde a minha infância que tive gosto pelas artes, pelo desenho, desenvolvendo-o, anos mais tarde, com o acesso ao primeiro computador. Quando comecei com estes trabalhos digitais, dedicava-me essencialmente a “fan-art” sobre o clube do meu coração, o FC Porto. Publicava, na altura Wallpapers, em um Fórum de apoio ao FC Porto (Portal dos Dragões) e o feedback extremamente positivo sempre me levou a fazer mais.
Em todos os trabalhos do meu clube coloco um pouco da minha experiência enquanto adepto, tento transmitir a emoção que sinto, quando imagino o trabalho e espero que quem o vê e aprecia, sinta a mesma emoção. Trabalhar de forma oficial para o FC Porto, sempre foi o meu sonho.

Como autodidacta, e sem qualquer curso superior ou de formação profissional, procurei sempre online uma ou outra solução e fui aperfeiçoando o meu trabalho e descobrindo novas formas de atingir o que pretendia. Ainda hoje descubro coisas novas no Photoshop.

Falando em descobertas, em Junho de 2008 descobri um site de desafios de Photoshop, entre outros, e abriu-se um mundo novo para mim. Iria competir com alguns dos melhores artistas do mundo, em técnica e em criatividade. Em 2013, cheguei a número um do mundo em Photoshop avançado, nesse site. Lugar onde ainda me mantenho actualmente. Ver Hall of Fame: Worth1000.com

Tenho, ao longo dos anos, desenvolvido inúmeros trabalhos para empresas e figuras públicas, mas também para pessoas comuns que pretendem ter um trabalho "BrunoSousa" para oferecer, para emoldurar ou simplesmente para partilharem nas redes sociais.
O mais importante a retirar da minha história será sem dúvida o desafio constante em que me coloco e com isso, crio a necessidade de ultrapassar os limites que julgava ter. O único limite é a nossa imaginação. Tento alimentar a minha criatividade diariamente, em tudo o que me rodeia, em qualquer situação do dia-a-dia, numa qualquer pessoa ou animal, numa cena de um filme, etc. Temos o poder de criar mundos, sem limites, é muito satisfatório quando atingimos e transpomos para um trabalho, o que imaginámos.
Pessoalmente, adoro fazer trabalhos com animais, talvez porque adore fábulas e a natureza.

Tendo já recebido alguns prémios e reconhecimentos, nada supera o feedback do público que aprecia os meus trabalhos. Estes trabalhos só fazem sentido assim, quando tenho o feedback de quem os vê, é muito gratificante e motivador saber que o esforço vale a pena, que enriquecemos alguém com a nossa arte.

Dedico à minha família, e em especial aos meus pais, todo o meu sucesso.

Um abraço a todos os que me visitam.
BrunoSousa

To all my "non portuguese speaking" friends, i'm preparing an english version of the site, soon. Stay tuned.